terça-feira, 31 de maio de 2011

Arrematando


Já que resolvi soltar o verbo hoje, mesmo que de leve, achei por bem dar uma passadinha pela Casa onde as grandes decisões (ou ao menos a maioria delas), umas relevantes outras nem tanto, são tomadas em nossa cidade. Fui visitar o site da Câmara.
Como boa internauta que sou, costumo valorizar o cuidado com que se monta um site, com o conteúdo e a forma como as informações e notícias são levadas até os leitores, etc. Já não vejo com bons olhos o Portal da nossa prefeitura, que peca em muitas coisas, como informações incompletas, desencontradas, algumas funcionalidades que não funcionam (redundância necessária) e por aí vai.
Agora então, logo na entrada da Câmara Municipal virtual, me deparo com uma claudicada "municipal" (pra não dizer Federal): Você encontra ali a guia "Palavra do Presidente", logo no início. E vai até lá, com a maior boa vontade, querendo ver o que o Presidente tem a dizer.
Agora, suponhamos que você não seja de Rio Preto, ou que não seja um destes munícipes que acompanha o entra e sai de cada presidente de Câmara. Pois bem, ali você vai encontrar as palavras do presidente, mas se quiser saber seu nome não se iluda, não terá sua dúvida sanada ali.
O Presidente assina apenas como "Palavra do Presidente", e basta.
Quer fazer uma sugestão? Tirar uma dúvida? Fazer uma crítica? Desista. Os formulários de contato não funcionam, não enviam as mensagens. Definitivamente, a Câmara de Rio Preto ainda não entrou totalmente na "cyber onda". Estranho seria se tivesse entrado.
Rio Preto é uma linda cidade, mas resiste bravamente às mudanças do novo século, e parece contrariar o que diz a bela canção de Cazuza: "o tempo não para, não para não, não para".

E para arrematar minhas conjecturas, nada mais belo e útil do que a nova cara do cartão postal de Rio Preto: a fonte luminosa da Represa Municipal. Nossa cidade realmente precisava disso! Alguém discorda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário