sábado, 9 de maio de 2009

Câmaras setoriais - organização e eficiência

Voltando a falar sobre representatividade na administração pública, hoje vou falar sobre uma novidade da atual administração de nossa cidade.
A Secretaria de Cultura criou um mecanismo de representação do artista riopretense, que fará uma ponte entre ele (o artista) e sua secretaria.
São as Câmaras setoriais. Em reunião com o secretário de cultura Deodoro Moreira, os representantes de cada segmento da cultura em Rio Preto e região, elegeram uma comissão para representá-los junto a esta Secretaria, discutindo projetos, tirando dúvidas, resolvendo problemas de forma mais organizada e eficiente.

A Câmara setorial de Literatura foi eleita no dia 26 de março, e já se prepara para botar a mão na massa, com projetos que pretendem levar o escritor até o leitor, divulgando seu trabalho, buscando um engajamento em projetos de incentivo e motivação à leitura, e fomentando em cada cidadão de nossa cidade o gosto pelas letras e a valorização da nossa literatura.
Espero que cada uma das Câmaras setoriais consigam levar adiante seus intentos, contagiando cada vez mais nossa cidade com o olhar sensível e criador do artista.
Precisamos da arte como fonte transformadora e renovadora da alma humana. Como ferramenta imprescindível na construção de um mundo mais humano e voltado para a preservação da vida.
Sucesso!

3 comentários:

  1. Alô, Moniquinha. Bacana saber que você participa da Câmara Setorial de Literatura. O trabalho do Deodoro é realmente sério. Trabalhamos juntos muito tempo, e posso lhe assegurar que ele tem apenas ótimas intenções, apesar da máquina governamental.
    Curti seu blog e pretendo visitá-lo sempre.
    Um abração e sucesso,
    Alaor Ignácio

    ResponderExcluir
  2. Alô, Moniquinha. Bacana saber que você participa da Câmara Setorial de Literatura. O trabalho do Deodoro é realmente sério. Trabalhamos juntos muito tempo, e posso lhe assegurar que ele tem apenas ótimas intenções, apesar da máquina governamental.
    Curti seu blog e pretendo visitá-lo sempre.
    Um abração e sucesso,
    Alaor Ignácio

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir